A Necessidade
A proprietária deste imóvel de alto padrão contratou um profissional técnico e uma construtora para reformar e ampliar sua residência. Depois da entrega, diversos problemas começaram a aparecer. Além disso, a dona do imóvel questionava a quantidade de materiais necessários à obra.
Por isso, foi solicitada uma perícia para identificar as causas dos problemas e analisar os insumos utilizados. A perícia foi feita em 3 etapas, tendo como resultado um laudo final.
1
Primeiramente foi feita a verificação de locação da edificação e esquadro global com estação total e aerofotogrametria com drone
2
Posteriormente se faz o levantamento fotográfico e de medidas para comparativo com quantitativo apresentado
3
Em conjunto com os levantamentos fotográficos, são feitos as verificações de umidade e os levantamentos termográficos, realizando um mapeamento completo da alvenaria
Laudo
Por fim, o laudo pericial visa constatar se as falhas verificadas são de responsabilidade do construtor/empreiteiro e profissional técnico habilitado ou aconteceram por falta de manutenção da edificação.
Neste caso, o Laudo apontou falhas construtivas e consumo incongruente de materiais em cotejo com as notas fiscais apresentadas.