A Necessidade
A edificação apresentava empoçamento em subsolo, vazamentos nas tubulações e falhas no sistema hidráulico em horário de pico. A perícia demandou analisar toda instalação hidráulica das torres, caminho da água e projeto hidráulico para consumo habitacional
Processo Pericial
O processo pericial consistiu em realizar o levantamento completo das instalações hidráulicas das edificações, verificar conexões e inclinações, bem como caminhamento das águas para constatar as ligações corretas e destinações.
1
Inicialmente é realizada a inspeção de subsolo, realização de medidas de comprimento e fixação, croqui e levantamento fotográfico.
2
Na sequencia, com nível ótico laser verificam-se as cotas de saídas e entradas das caixas de passagem, desenhando o caminhamento da água.
3
Após todos os levantamentos é então realizado o teste de carga para identificar o ponto de falha da inclinação e caminhamento da água, demonstrando em campo o ponto falho da instalação hidráulica.
Laudo
Por fim, o Laudo Pericial objetivou apontar as falhas no sistema hidráulico da edificação, apontando as falhas em inclinações e ligações das caixas de passagem, bem como falhas nos abastecimentos em horários de pico de uso.